Cadê o Title lá no Premiere?

Cadê o Title lá no Premiere?

Se você editor de vídeo, já acostumado com o a interface e o workflow que o Adobe Premiere te oferecia há anos pode ter tomado um susto na sua última atualização, a 11.1.0.

Além das melhoriais comuns, relacionadas a performance, trabalhos de mídias 4K e o refinamento do Dynamic Link, o Premiere mudou a forma de interagir com elementos gráficos e texto dentro da sua edição.

O Title agora chama-se TYPE TOOL

A mudança vai diretamente ao comportamento que o recurso terá, onde anteriormente tinhamos a opção de Title sendo entendido como um painel, agora ele visa o uso a partir de uma ferramenta.

Notem que agora na sua Tool Box, temos a ferramenta de Type Tool, fazendo com que o trabalho de texto esteja diretamente ligado com o material que vem sendo editado.

A ideia da "nova ferramenta" é fazer com que o editor já insira as informações de texto sem sair da Timeline de edição, fazendo com o que o mesmo ganhe tempo em relação ao posicionamento do elemento no projeto.

OK, entendi que virou ferramenta, mas cadê as propriedades de formatação?

Banner da Imersão Phyton: Inscreva-se gratuitamente na Imersão Phyton da Alura e mergulhe em análise de dados!

Propriedades de formatação

Seguindo a mesma linha de edição das propriedades de vídeo e áudio, a edição do Title irá depender do Effect Control.

Notem na imagem acima, que ao ter selecionado o Objeto Title, o Effect Control nos mostra as propriedades de formatação e até mesmo os recursos relacionados a trabalhar com as formas básicas e o uso da Pen Tool.

Então para quem se assustou por não ter encontrado o Title, está ai o que aconteceu!

Veja outros artigos sobre UX & Design