Cadê o Title lá no Premiere?

Cadê o Title lá no Premiere?

Se você editor de vídeo, já acostumado com o a interface e o workflow que o Adobe Premiere te oferecia há anos pode ter tomado um susto na sua última atualização, a 11.1.0.

Além das melhoriais comuns, relacionadas a performance, trabalhos de mídias 4K e o refinamento do Dynamic Link, o Premiere mudou a forma de interagir com elementos gráficos e texto dentro da sua edição.

O Title agora chama-se TYPE TOOL

A mudança vai diretamente ao comportamento que o recurso terá, onde anteriormente tinhamos a opção de Title sendo entendido como um painel, agora ele visa o uso a partir de uma ferramenta.

Notem que agora na sua Tool Box, temos a ferramenta de Type Tool, fazendo com que o trabalho de texto esteja diretamente ligado com o material que vem sendo editado.

A ideia da "nova ferramenta" é fazer com que o editor já insira as informações de texto sem sair da Timeline de edição, fazendo com o que o mesmo ganhe tempo em relação ao posicionamento do elemento no projeto.

OK, entendi que virou ferramenta, mas cadê as propriedades de formatação?

Banner de divulgação da Imersão IA da Alura em colaboração com o Google. Mergulhe em Inteligência artificial com a Alura e o Google. Serão cinco aulas gratuitas para você aprender a usar IA na prática e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Inscreva-se gratuitamente agora!

Propriedades de formatação

Seguindo a mesma linha de edição das propriedades de vídeo e áudio, a edição do Title irá depender do Effect Control.

Notem na imagem acima, que ao ter selecionado o Objeto Title, o Effect Control nos mostra as propriedades de formatação e até mesmo os recursos relacionados a trabalhar com as formas básicas e o uso da Pen Tool.

Então para quem se assustou por não ter encontrado o Title, está ai o que aconteceu!

Veja outros artigos sobre UX & Design