Como entrar no mercado de trabalho de programação?

Como entrar no mercado de trabalho de programação?

Conversando com os alunos que mais estudam na plataforma, nosso aluno Henrique Lopes me enviou três perguntas sobre a carreira de um desenvolvedor que está começando.

Considerando as três perguntas, resolvi fazer um vídeo respondendo todas as dúvidas com a minha experiência como programador.

Não perca tempo! Veja agora mesmo o vídeo:

Banner da Escola de Programação: Matricula-se na escola de Programação. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

O que achou das dicas? Compartilhe nos comentários sua experiência :)

Está querendo fazer cursos para alavancar sua carreira porém não sabe por onde começar? Pensando nisso preparamos Formações com diversos cursos tanto para programadores que estão começando agora, como também para os mais experientes.

Guilherme Silveira
Guilherme Silveira

Co-fundador da Alura, da Caelum e do GUJ. Com 18 anos de ensino nas áreas de programação e dados, criou mais de 100 cursos. Possui formação em engenharia de software, viés matemático e criativo, além de ser medalhista de ouro em competições nacionais de computação, tendo representado o Brasil nos mundiais. Participante de comunidades open source e de educação em tecnologia, tendo escrito 7 livros. Faz mágica e fala coreano no tempo livre.

Veja outros artigos sobre Programação