Como ganhar experiência enquanto estudo?

Como ganhar experiência enquanto estudo?

A pergunta do aluno Henrique Lopes é útil para todos nós que queremos ganhar experiência ao mesmo tempo que estudamos:

Adorei a pergunta, Henrique! Nós temos a impressão de que estudar não é ganhar experiência, não é praticar. Isso depende de sua fonte de estudo. O que tentamos fazer aqui no Alura é que em tudo curso damos um projeto para você executar, para que o estudo tenha uma prática junto com ele.

Conversando com os professores, e os alunos percebem também, percebi que esse guia é bom para mostrar o que o aluno deve ou não aprender naquele instante praticando tudo isso e passando por problemas do mundo real. Não é à toa que os professores sofrem junto com os alunos.

Guilherme Silveira
Guilherme Silveira

Co-fundador da Alura, da Caelum e do GUJ. Com 18 anos de ensino nas áreas de programação e dados, criou mais de 100 cursos. Possui formação em engenharia de software, viés matemático e criativo, além de ser medalhista de ouro em competições nacionais de computação, tendo representado o Brasil nos mundiais. Participante de comunidades open source e de educação em tecnologia, tendo escrito 7 livros. Faz mágica e fala coreano no tempo livre.

Veja outros artigos sobre Programação