Como me preparar para o mercado de trabalho?

Como me preparar para o mercado de trabalho?
Lenka Rejfirova
Lenka Rejfirova

Compartilhe

Escutamos o tempo todo sobre os obstáculos e dificuldades que podemos encontrar quando decidimos começar nossa carreira… Mais ainda se já estamos em alguma atividade e optamos por migrar para alguma outra.

Em função disso, muitas dúvidas e receios acabam surgindo e a maior questão é:

Como me preparar para enfrentar essa realidade?

Banner da Escola de Inovação e Gestão: Matricula-se na escola de Inovação e Gestão. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

A primeira coisa que todos precisamos ter em mente quando decidimos enfrentar o mercado de trabalho é que devemos estar dispostos a arregaçar as mangas e correr atrás do nosso foco.

Ok, isso parece uma dica bastante óbvia, mas muitos acabam se perdendo nesse caminho e perdem o foco do que realmente queriam conseguir. Saber o que realmente quer é essencial para começar.

E, certamente, existem alguns passos que precisamos entender melhor antes, afinal, o que seria “correr atrás”? Sair fazendo todos os cursos da minha área? Tirar todas as certificações possíveis? Será que o meu conhecimento já é suficiente para trabalhar na área?

O Yuri Bett, um dos alunos da Alura, nos contou um pouco dessa trajetória dele até conseguir seu emprego dos sonhos (dreamjob). Falou das suas experiências e processos, além de dicas interessantes para quem se encontra na mesma situação que ele há um tempo atrás.

“Tem que realmente mergulhar de cabeça nos estudos, ser fora da média para se destacar dentre tantos nesse mercado tão concorrido e conseguir o emprego dos sonhos.”, comenta Yuri.

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão