Conheça Giullia Cristiny, a aluna música

Conheça Giullia Cristiny, a aluna música
gabriel-ferreira
gabriel-ferreira

Compartilhe

Neste post nós batemos um papo com uma aluna nossa que tem um perfil um pouquinho diferente da maioria: ela é designer e música! Toca ukulele, violão, piano, violino, cavaquinho e também canta 😮 Vamos ver como foi essa conversa!

Meu nome é Giullia Cristiny B. Gomes, moro em São Paulo e estou no último semestre do meu técnico em Comunicação Visual, na ETEC Vila Formosa.

Trabalha atualmente? Qual seu cargo?

Trabalho na EMESP Tom Jobim, como designer.

Banner da Escola de UX e Design: Matricula-se na escola de UX e Design. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

Quais são seus hobbies?

Eu sou música! Toco ukulele, violão, piano, dou uma improvisada no violino, cavaquinho e alguns outros!

Mas meu foco mesmo é voz. Já fui até as últimas seletivas de programas como The voice e XFactor. Eu gosto de cantar em barzinhos as vezes. Ah, eu também faço teatro musical!

E no tempo livre (dear god, quase escasso), eu estou produzindo uma webserie de vários curtas (a Alura tem me ajudado nessa também).

Gosta de estudar o que na Alura? Sempre fez cursos online?

Design UX é minha paixão, mas eu realmente não tenho limites quando se trata de vocês.

Posso começar assistindo uma aula sobre design thinking e lá pelas 3 da manhã eu percebo que estou aprendendo a fazer uma animação no Cinema 4D nos cursos. É bem doido hahaha.

Eu não costumava fazer cursos online, por sempre achar o curso que queria, mas não da maneira que queria. Da maneira que vocês fazem!

Tem dificuldades pra estudar assim? Tem alguma dica?

Eu tenho uma maneira bem particular de assistir as aulas. Primeiro tem que estar na velocidade máxima. Sim, sou bem acelerada haha. E as vezes, aqueles "resumos-pós-vídeo" me ajudam 10x mais!

Sabendo que existem váaaarias maneiras de absorção de informação, a minha é mais visual, por leitura. Então aqueles resuminhos sempre me salvam.

Acho que não tenho alguma dica específica, vocês são bem completos!

Já desenvolveu algum projeto usando algo que aprendeu na Alura?

Sim! Depois de estudar bastante sobre o After Effects, aprendi a fazer animações, e agora estou aplicando isso no meu TCC e em alguns projetos de audiovisual que estou montando.

Também estou aprendendo a desenvolver o front-end, e agora posso sair só das telas desenhadas no photoshop e finalmente fazer com que elas funcionem!

Veja outros artigos sobre UX & Design