Descubra as principais habilidades para destacar a sua carreira

Descubra as principais habilidades para destacar a sua carreira
Priscila Stuani
Priscila Stuani

Compartilhe

Você está buscando maneiras de melhorar as suas chances para destacar a sua carreira e encontrar o trabalho dos seus sonhos? Então esse artigo é para você.

As redes sociais podem exercer diversos papéis: socialização, compartilhamento de nossas ideias e opiniões. Além disso ela também é considerada como um espaço para marcas e clientes interagirem e empresas buscarem pelo candidato ideal.

Empresas buscarem pelo candidato ideal?

Sim! Já foi o tempo em que as redes sociais era considerada apenas como uma opção de entretenimento.

O LinkedIn é conhecido como a rede social dos profissionais, então saber utilizar seus recursos, aproveitar-se da visibilidade que ele pode gerar e se relacionar com pessoas chaves que estão nessa importante rede social pode fazer toda diferença na sua carreira profissional. Ficou curioso? Então continue lendo :)

A análise feita pela equipe do LinkedIn

Para descobrir o que exatamente os empregadores estão procurando e o que é preciso para conseguir um emprego com sucesso, o LinkedIn olhou para bilhões de pontos de dados e analisou toda a contratação e recrutamento atividade que ocorreu em seu site até o final de 2016 para identificar os perfis profissionais e habilidades mais procurados.

Durante essa análise, eles descobriram as 10 principais habilidades que você pode desenvolver durante esse ano.

"Enquanto vemos as aplicações de trabalho aumentarem no LinkedIn, sabemos que as empresas não estão contratando na mesma proporção", diz Catherine Fisher, especialista em carreira do LinkedIn, em um comunicado à imprensa:

"Embora algumas habilidades expirem a cada dois anos, nossos dados sugerem fortemente que as habilidades tecnológicas ainda serão necessárias nos próximos anos, em todas as indústrias. Agora é um grande momento para os profissionais desenvolverem as habilidades que precisam para se tornarem mais relevantes no mercado.”

Como a ideia desse artigo é despertar o seu interesse e curiosidade para aprimorar a sua carreira, aqui estão as habilidades mais quentes e mais demandadas em todo o mundo:

  1. Computação em nuvem e distribuída
  2. Desenvolvedor Java
  3. Design da interface do usuário
  4. Segurança das Redes e da Informação
  5. Desenvolvimento Móvel
  6. SEO / SEM Marketing

Em um post no LinkedIn, Fisher explica que a lista de "melhores habilidades" revela várias tendências sobre o mercado de trabalho global, incluindo:

Banner da Escola de Inovação e Gestão: Matricula-se na escola de Inovação e Gestão. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

1 Demanda para os comerciantes está ficando mais leve

Embora as habilidades de marketing estivessem em alta demanda em 2015, "as coisas mudaram", escreve ela.

"Este ano, SEO / SEM caiu cinco pontos de N º 4 para N º 9 e gestão da campanha de marketing caiu completamente fora da lista.La demanda por habilidades de marketing está diminuindo porque o fornecimento de pessoas com habilidades de marketing tem apanhado com a demanda dos empregadores para Pessoas com habilidades de marketing."

2 Dados e nuvem reinam suprema

"Eu cheiro uma dinastia em construção!" Fisher escreve.

"Nuvem e computação distribuída tem permanecido no primeiro lugar nos últimos dois anos ... Seguindo de perto os seus passos é a análise estatística e mineração de dados, que veio em n º 2 no ano passado, e n º 1 em 2014."

Essas habilidades estão em uma demanda tão alta porque estão na vanguarda da tecnologia. Os empregadores precisam de funcionários com computação em nuvem e computação distribuída, análise estatística e habilidades de mineração de dados para se manter competitivo.

3 Design de interface do usuário é o que está quente agora

"O design da interface do usuário (nº 5), que está projetando a parte de produtos com os quais as pessoas interagem, é cada vez mais demandado pelos empregadores", escreve Fisher.

"Os dados se tornaram centrais para muitos produtos, o que criou uma necessidade para pessoas com habilidades de design de interface de usuário que podem tornar esses produtos fáceis para os clientes usarem".

Clique aqui para ver o relatório completo e detalhamento das habilidades em demanda por país.

Quer ficar por dentro de assuntos sobre marketing digital, marketing pessoal, personal branding e carreira profissional? Conheça os cursos e formações da Alura e fique por dentro das novidades!

Priscila Stuani
Priscila Stuani

Priscila é Psicóloga (CRP: 06/193357) e neuroeducadora. Já criou mais de 60 cursos na Alura, além de palestrar sobre desenvolvimento de habilidades pessoais. Nas horas vagas, dedica-se à prática do yoga, corrida e musculação.

Veja outros artigos sobre Inovação & Gestão