LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio

(Last Updated On: 20 de fevereiro de 2018)

Se você tem um projeto ou um negócio, é provável que já tenha pensado em divulgá-lo usando algum meio digital. Quando pensamos em anúncios online, muitas vezes o que vem em nossa cabeça são as propagandas que vemos no Facebook, Instagram ou Google Adwords. Porém, atualmente, os anúncios no LinkedIn Ads têm ganhado força entre os profissionais de marketing digital.

Alguns números sobre o LinkedIn

  • Mais de 545 milhões de usuários do mundo inteiro;
  • Mais de 26 milhões de brasileiros cadastrados;
  • Cerca de 7 milhões de empresas presentes na plataforma.

Além dos números impressionantes, o LinkedIn é uma mídia social voltada aos negócios. Diferentemente do Facebook ou Instagram, em que as pessoas estão conectadas para se distrair ou ver as atualizações dos amigos, no LinkedIn estão presentes aqueles que procuram uma oportunidade de emprego, desejam fazer networking e, claro, conhecer soluções e negócios inovadores.

LinkedIn para anúncios B2B (Business to Business)

Os anúncios do LinkedIn são grandes aliados para empresas que trabalham vendendo produtos ou serviços diretamente para outras empresas.  Como a mídia social é voltada aos negócios, profissionais de diversas áreas estão sempre acessando ao feed de notícias.  

Sendo assim, é possível que você encontre a diretora de RH que está precisando adquirir uma solução para organizar seu quadro de funcionários, ou a gerente de marketing que precisa de uma agência especializada para realizar um evento da empresa. Isto é: é muito provável que você encontre alguém que precise exatamente do que você vende, dentro do LinkedIn!

Aqui na Alura e na Caelum, utilizamos bastante o LinkedIn para anunciar nossos materiais gratuitos para empresas, pois os conteúdos são voltados a gestores dos mais variados negócios e áreas.

LinkedIn para anúncios B2C (Business to Consumers)

Mas se engana quem pensa que o LinkedIn serve apenas para anúncios B2B. Empresas que trabalham com consumidores finais também podem se beneficiar com a publicidade na plataforma, como é o caso da Amazon, que utiliza os anúncios para divulgar novos serviços e promoções de livros.

O LinkedIn possui diferentes opções de divulgação que se adequam a várias necessidades apresentadas pelas empresas anunciantes. Para as empresas B2C, que desejam anunciar nessa plataforma, é muito interessante entender qual tipo funciona melhor com seu público para ter uma maior garantia de sucesso.

O sucesso dos anúncios no LinkedIn

É preciso estudar onde está o seu público e realizar testes para descobrir qual mídia social funcionará melhor para o seu negócio. Também é essencial que, ao escolher uma plataforma para divulgação, você entenda corretamente como utilizá-la.  

Se você ficou com vontade de conhecer mais sobre o LinkedIn Ads e quer descobrir se é uma boa opção para seu negócio, recentemente lançamos o Curso LinkedIn Ads: Novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados na Alura. Você aprenderá quais são os tipos de anúncios possíveis e o passo a passo, desde a criação de uma company page até como realizar a otimização dos anúncios criados na plataforma.

 

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