Pincelando um protótipo no Adobe XD

Pincelando um protótipo no Adobe XD
Natan Souza
Natan Souza

Compartilhe

Imagem de destaque #cover

Photoshop, Axure e Figma. Essas acho que foram as ferramentas que mais mexi na última década como UX Designer. Com a Adobe perdendo terreno para o Sketch e softwares similares, nasceu o Project Comet, que mais tarde se tornaria o fantástico Adobe XD (eXperience Design).

Alguns fatos rápidos sobre o XD:

  • Tudo vetor;
  • Dá para desenhar e prototipar nele mesmo;
  • Conversa com todo o ecossistema da Adobe;
  • Abre arquivos Sketch (usuários de Windows mandaram um beijo);
  • Curva de aprendizado tranquila;
  • Gera especificações de design;
  • Publica protótipo navegável;
  • Atualizações mensais.
Banner da Escola de UX e Design: Matricula-se na escola de UX e Design. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

Um vídeo rápido mostrando a ferramenta

Acabei não comentando no vídeo, mas aquela linha azul que fica quando eu aumento a altura da artboard é o limite da altura do dispositivo escolhido. Então na hora de ver a simulação do protótipo daria para scrollar a página.

Mostrando a linha que define a altura da artboard

Recomendo seguir o Twitter do Adobe XD para ficar de olho em spoilers novidades que o time posta diariamente.

E se você se interessou e quer aprender na prática sobre prototipação, UX e o Adobe XD, dá uma conferida no nosso curso de prototipagem com Adobe XD na Alura e comece a validar suas mágicas por aí também!

Natan Souza
Natan Souza

Atualmente projeto, ensino e lidero UX / Product Design na Alura Cursos Online de Tecnologia.UX Designer e desenvolvedor front-end com um histórico de quatro anos em ensinar.Desenvolvimento de interfaces web e sua implementação front-end, desde o HTML/CSS, projetando protótipos de alta fidelidade e testes com usuários.

Veja outros artigos sobre UX & Design