Trabalhando na Alura: Victor Pinheiro, estagiário de mídias sociais

Você já deve ter lido, aqui no blog, depoimentos de alguns de nossos alunos. No post de hoje, vamos contar um pouco da trajetória de um membro do time Alura. Vamos conhecê-lo?

Me chamo Victor Pinheiro e faço parte da equipe de social da Alura. Hoje, 03/05/2017, completo sete meses aqui: meu primeiro estágio remunerado!

Minha trajetória

Nunca pensei que minha primeira experiência (oficialmente) profissional seria em uma empresa cuja atmosfera ronda a programação.

Meu lance sempre foi criar, me envolver de alguma forma com arte e me expressar através dela.

Minhas tarefas diárias no início eram bastantes mecâncias: escrever posts para nossas redes sociais (Twitter, LinkedIn , Google + e Facebook ), montar newsletters que são enviadas semanalmente aos nossos alunos, além de responder dúvidas que chegam via chat e tweets.

Mudança de área

Com o tempo, meu chefe direto – o host da Alura Live do bigodão irado – notou que minha praia era mais a parte de arte/criação. Eis que ele me propôs cuidar da parte do design de social. Na hora meus olhos brilharam. Apesar de eu já criar conteúdo (redigir textos e produzir algumas imagens que ilustram os posts), eu queria mais! Criar mais!

O que aprendi

Comecei então a fazer os cursos de Photoshop e Illustrator aqui da nossa plataforma. Devo dizer que eles contribuíram bastante para minhas habilidades nos softwares. Além disso, eu mal sabia abrir uma imagem no Ai, e hoje faço todas as imagens que vão pro nosso Instagram.

Saindo da caixa

Enfim, sou muito feliz com o trabalho que faço e sinto que cresço a cada dia, principalmente por ter saído de uma zona de conforto que eu nem sequer sabia que vivia. Se tem uma moral nessa história, é que toda experiência é válida contanto que você se sinta confortável naquilo que lhe é estipulado. Às vezes, pensar fora da caixa pode trazer mais sucesso do que você imagina!

Não poderia estar mais feliz em escrever este post (e logo depois já compartilhar nas nossas redes!) e saber que estou propagando uma mensagem de entusiasmo aos que – como eu, meses atrás – estão a procura do tão sonhado estágio.

Aliás, tá procurando emprego? Já se cadastrou no Hipsters.Jobs? Tá cheio de vagas por lá! Se quiser anunciar oportunidades de emprego, lá é o lugar também! 😉

(Última atualização em: 4 de maio de 2017)

  • Rebeka Machado

    Victor, sucesso na sua trajetória! Adorei ler seu post!

  • Amigo querido!

    Fico muito feliz que você está com a gente, você é uma pessoa que faz a diferença! Sucesso 😀

Próximo ArtigoDesign para marketing digital: quais são os primeiros passos?