Trabalhando na Alura: Victor Pinheiro, estagiário de mídias sociais

Trabalhando na Alura: Victor Pinheiro, estagiário de mídias sociais
victor-pinheiro
victor-pinheiro

Compartilhe

Você já deve ter lido, aqui no blog, depoimentos de alguns de nossos alunos. No post de hoje, vamos contar um pouco da trajetória de um membro do time Alura. Vamos conhecê-lo?

Me chamo Victor Pinheiro e faço parte da equipe de social da Alura. Hoje, 03/05/2017, completo sete meses aqui: meu primeiro estágio remunerado!

Minha trajetória

Nunca pensei que minha primeira experiência (oficialmente) profissional seria em uma empresa cuja atmosfera ronda a programação.

Banner da Escola de UX e Design: Matricula-se na escola de UX e Design. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

Meu lance sempre foi criar, me envolver de alguma forma com arte e me expressar através dela.

Minhas tarefas diárias no início eram bastantes mecâncias: escrever posts para nossas redes sociais (Twitter, LinkedIn e Facebook ), montar newsletters que são enviadas semanalmente aos nossos alunos, além de responder dúvidas que chegam via chat e tweets.

Mudança de área

Com o tempo, meu chefe direto notou que minha praia era mais a parte de arte/criação. Eis que ele me propôs cuidar da parte do design de social. Na hora meus olhos brilharam. Apesar de eu já criar conteúdo (redigir textos e produzir algumas imagens que ilustram os posts), eu queria mais! Criar mais!

O que aprendi

Comecei então a fazer os cursos de Photoshop e Illustrator aqui da nossa plataforma. Devo dizer que eles contribuíram bastante para minhas habilidades nos softwares. Além disso, eu mal sabia abrir uma imagem no Ai, e hoje faço todas as imagens que vão pro nosso Instagram.

Saindo da caixa

Enfim, sou muito feliz com o trabalho que faço e sinto que cresço a cada dia, principalmente por ter saído de uma zona de conforto que eu nem sequer sabia que vivia. Se tem uma moral nessa história, é que toda experiência é válida contanto que você se sinta confortável naquilo que lhe é estipulado. Às vezes, pensar fora da caixa pode trazer mais sucesso do que você imagina!

Não poderia estar mais feliz em escrever este post (e logo depois já compartilhar nas nossas redes!) e saber que estou propagando uma mensagem de entusiasmo aos que – como eu,meses atrás estão a procura do tão sonhado estágio.

Aliás, tá procurando emprego? Já se cadastrou no Hipsters.Jobs? Tá cheio de vagas por lá! Se quiser anunciar oportunidades de emprego, lá é o lugar também! ;-)

Veja outros artigos sobre UX & Design