100 SQLs erradas ao ano e um único caractere

100 SQLs erradas ao ano e um único caractere
Guilherme Silveira
Guilherme Silveira

Compartilhe

Imagem de destaque #cover

Quer armazenar seus LIVRO no banco? Ou quer buscar um PRODUTOS no banco?

Minha orelha já dói e a sua?

Quando juntamos um monte de livro... temos livros, portanto tabelas levam o nome no plural:

Banner de divulgação da Imersão IA da Alura em colaboração com o Google. Mergulhe em Inteligência artificial com a Alura e o Google. Serão cinco aulas gratuitas para você aprender a usar IA na prática e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Inscreva-se gratuitamente agora!

create table Livros (...);

Quando colocamos um livro entre os que já existem, colocamos um livro nos... livros. Removemos um livro dentre os... livros:


insert into Livros values (1010, 'Swift');
delete from Livros where id = 1010;

Fica um padrão pra todo mundo na empresa, e não fica aquele sofrimento para relembrar... nesse projeto foi singular ou plural?

Regra geral, nome da tabela vai no plural.

Desafio para a próxima: qual a ordem dos meus usuarios?


select nome from Usuarios;

E que tal começar aprender sobre banco de dados hoje mesmo? Gostou? Então dê uma olhada nos nossos cursos de SQL e NoSQL

Guilherme Silveira
Guilherme Silveira

Co-fundador da Alura, da Caelum e do GUJ. Com 18 anos de ensino nas áreas de programação e dados, criou mais de 100 cursos. Possui formação em engenharia de software, viés matemático e criativo, além de ser medalhista de ouro em competições nacionais de computação, tendo representado o Brasil nos mundiais. Participante de comunidades open source e de educação em tecnologia, tendo escrito 7 livros. Faz mágica e fala coreano no tempo livre.

Veja outros artigos sobre DevOps