No código anterior, usamos o prototype de String: um objeto compartilhado por todas as Strings do JavaScript. Ao colocar a nova função reverse como propriedade desse prototype das Strings, estamos colocando essa nova função para todas as Strings!
Essa técnica de mudar detalhes da linguagem (como String), colocando código a mais é chamada de Monkey Patching, ou remendo em bom português. O pessoal mais experiente recomenda que você não use isso em seus projetos. Poder pode, mas não deve… Imagine se todas as bibliotecas que você usa fizessem esse tipo de coisa com a String… Ia virar uma bagunça!
Ampliando a String do JavaScript
Será que existe alguma maneira de reverter os caracteres de uma String em JavaScript?
É… Parece que não…
Mas um Array tem essa função de reverter:
Poderíamos transformar a String em Array com
split
, reverter esse Array e transformá-lo novamente em String com umjoin
. Tipo:Funcionou!
Seria legal se pudéssemos colocar esse nosso código na String do JavaScript… O incrível é que podemos!
No código anterior, usamos o
prototype
de String: um objeto compartilhado por todas as Strings do JavaScript. Ao colocar a nova funçãoreverse
como propriedade desseprototype
das Strings, estamos colocando essa nova função para todas as Strings!Essa técnica de mudar detalhes da linguagem (como String), colocando código a mais é chamada de Monkey Patching, ou remendo em bom português. O pessoal mais experiente recomenda que você não use isso em seus projetos. Poder pode, mas não deve… Imagine se todas as bibliotecas que você usa fizessem esse tipo de coisa com a String… Ia virar uma bagunça!
Aprenda mais sobre a linguagem Javascript com nossos cursos de Javascript. Se preferir cursos presenciais, temos a Formação Front-End na Caelum.
FIQUE POR DENTRO
Compartilhe:
Alexandre Aquiles
Próximo ArtigoUtilizando o padrão Delegate no Android