Conheça a nova página de aula da Alura

Conheça a nova página de aula da Alura

Estamos sempre buscando melhorar a nossa plataforma para deixar o ambiente de estudos cada vez mais fácil de usar e possibilitar que o aluno aprenda de maneira rápida. Esse ano já reformulamos todo o nosso fórum, melhoramos a página de cursos colocando mais informações e incluindo uma seção de perguntas frequentes.

Agora, nós redesenhamos toda a tela de aula! Deixando ela mais bonita e melhorando a usabilidade.

A diferença pra tela antiga é muito grande:

Banner de divulgação da Imersão IA da Alura em colaboração com o Google. Mergulhe em Inteligência artificial com a Alura e o Google. Serão cinco aulas gratuitas para você aprender a usar IA na prática e desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Inscreva-se gratuitamente agora!

Tentamos focar o máximo em aproveitar todo o espaço da tela para o conteúdo, deixando a experiência imersiva.

Menu Lateral

Agora é possível esconder o menu lateral em todos os tipos de atividades, no desktop e no mobile. Ainda, salvamos essa sua preferência para as próximas páginas que você acessar. ;)

Para aproveitar ainda mais todo o espaço da tela, removemos o header que aparece nas outras páginas e movemos os links importantes para o final do menu lateral.

Além disso, o menu está sempre acessível em qualquer parte da página, essa técnica é chamada de Sticky Menu. Mesmo que você esteja no final de transcrições grandes, é possível usar o menu para navegar sem ter que fazer o scroll até o topo da página.

O espaço que antes era vazio, agora sempre está preenchido e facilita a navegação.

Questões de alternativas

Nas questões com alternativas, o aluno recebe um feedback imediato

Antes ele precisava ir para outra página para saber se tinha acertado ou não.

Transcrições

A transcrição, que antes ocupava um espaço muito grande na tela agora ocupa um tamanho menor até o aluno decidir que quer ler mais.

Os alunos já estão usando essa tela nova e já recebemos vários feedbacks de pessoas que gostaram. Se você tem alguma sugestão, não deixe de nos avisar!

Veja outros artigos sobre Programação