Bootstrap

(Last Updated On: 9 de abril de 2019)

O bootstrap é um framework designado para aliviar sobrecarga associada as atividades comuns realizadas em desenvolvimento web, com código-fonte aberto para desenvolvimento de componentes de interface para sites e aplicações web usando as linguagens HTML, CSS, JavaScript e JQuery.

Originalmente o Bootstrap foi desenvolvido, em 2010, no Twitter. Antes de se tornar uma estrutura de código aberto, ele era conhecido como Twitter Blueprint. Com a contribuição de outros desenvolvedores, em agosto de 2011, foi lançado um projeto de código aberto. Desde então mais de vinte lançamentos foram realizados, incluindo duas grandes reescritas com v2 e v3.

O Bootstrap 2 trouxe a funcionalidade responsiva a toda a estrutura. Já o Bootstrap 3, teve sua biblioteca reescrita para torná-la responsiva por padrão com uma primeira abordagem móvel. O Bootstrap 4, contou com duas mudanças arquiteturais importantes: uma migração para o Sass e mudança para o flexbox CSS.

Ele é vantajoso por conta de sua biblioteca de componentes, documentação e comunidade, padrão visual, responsividade e, principalmente, a reutilização de códigos, que possibilita um aumento na produtividade, eficiência na construção do site e descarta memorização do código.

FIQUE POR DENTRO

Próximo ArtigoHTML