MySQL

(Last Updated On: 21 de maio de 2019)

Pesquisar e manipular dados depois de armazená-los é uma necessidade no mercado da informática. Para isso temos o MySQL, um software de banco de dados que nos permite manipular esses dados através de uma linguagem de manipulação chamada SQL (Structured Query Language – Linguagem de Consulta Estruturada).

Inicialmente foi desenvolvido para trabalhar com projetos de médio e pequeno porte, tendo capacidade para suportar até aproximadamente cem megabytes por tabela. Mas isso foi superado e hoje, onde MySQL ultrapassa consideravelmente esses limites.

Esse gerenciamento de banco de dados (SGBD) é compatível com a maioria dos sistemas operacionais do mercado, como Windows, Linux, Unix, Mac OS X Server. Além de apresentar portabilidade, velocidade, opções de formas de armazenamentos, alto poder de execução.

O MySQL é de fácil utilização, com uma interface simples e é recomendado para ser utilizado por empresas com grande volumes de dados (NASA, Sony, Bradesco). Ele também é open source e mesmo sendo um dos bancos de dados mais utilizados no mundo, está frequentemente em desenvolvimento.

FIQUE POR DENTRO

Próximo ArtigoPostgreSQL