PHP

(Last Updated On: 16 de abril de 2019)

O Personal Home Page, que hoje é conhecido como PHP Hypertext Preprocessor, é uma linguagem de programação amplamente utilizada na construção de sites dinâmicos e sistemas para internet. Mundialmente conhecida , ela está há 20 anos no mercado e conta com programadores de diversos níveis que se ajudam na ideia e solução para melhoria dos scripts, versões, correções de bugs, etc.

Inicialmente a linguagem foi criada através de um conjunto de códigos CGI, escritos utilizando linguagem C. Com o passar do tempo, esse conjunto de códigos foi se transformado em uma linguagem de programação.

A primeira ideia era acompanhar o site pessoal do criador, Rasmus Lerdorf, porém com a necessidade de novos recursos, novos scripts eram escritos e incluídos na linguagem. Em 1997, o PHP foi reformulado e lançaram o PHP 3, que contou com a primeira forma de recursos de orientação a objetos. Hoje, o PHP já está na versão 7.2.

Como o PHP funciona na maioria dos sistemas operacionais, a manutenção de um site desenvolvido com ele é muito mais fácil e barata. Outra vantagem é que ele pode se conectar com quase todos os bancos de dados. E por fim, o interpretador PHP também pode ser utilizado pela grande maioria dos servidores web.

Por possuir uma linguagem “coringa” e completa, essa linguagem pode ser utilizada por programadores iniciantes e, ao mesmo tempo, dar suporte para recursos para o trabalho de desenvolvedores avançados.  

FIQUE POR DENTRO

Próximo ArtigoVue