Hipsters.tech: Conheça os melhores episódios

Hipsters.tech: Conheça os melhores episódios
Lenka Rejfirova
Lenka Rejfirova

Compartilhe

Hipsters ponto tech: conheça os melhores episódios.

Perguntamos ao host Paulo Silveira, co-hosts e fãs quais são os seus episódios de Hipsters.tech preferidos!

Confira a seleção, escute os que ainda não conhece e comente sobre outros que você gosta!

Tecnologias no Nubank – Hipsters #01

Esse é o piloto do podcast e por isso inesquecível episódio. É aí onde tudo começou!

Mesmo lançado há mais de dois anos, em julho 2016, esse ep segue sendo um dos mais queridos de quem acompanha o Hipsters Ponto Tech.

E os convidados são logo da maior startup financeiro do Brasil! Escute para descobrir o que há por trás do cartão roxo que naquela época virou febre e quais são os desafios do time de tecnologia.

Ouvir um pouco de:
Tecnologias no Nubank – Hipsters #01

O episódio predileto da co-host Roberta Arcoverde e do maior dos hipsters do time Caelum,o Gabs Ferreira. Sem convidados, os 3 hosts do podcast se reuniram para falar sobre os livros que mais influenciaram a carreira deles. Será que são os mesmos que você já leu e que te ajudaram?

Escute o ep para ver quais títulos o pessoal achou secos e entediantes demais para sequer concluir a leitura e por quais se apaixonaram e nunca irão largá-los.

Ouvir um pouco de:
Grandes livros de Tecnologia – Hipsters #113
Banner da Escola de Programação: Matricula-se na escola de Programação. Junte-se a uma comunidade de mais de 500 mil estudantes. Na Alura você tem acesso a todos os cursos em uma única assinatura; tem novos lançamentos a cada semana; desafios práticos. Clique e saiba mais!

Produtividade e mais produtividade

São dois episódios que abordam o mesmo tema, um trazendo mais informações úteis que o outro para a sua vida pessoal e profissional. Recomendação do guru de produtividade daqui da casa, o grande Guilherme Silveira! Ele provavelmente já leu mais livros este mês do que a gente escutou de podcast o ano passado...

Quando crescer, quer ser como ele? Então aprenda com pessoal que entende do assunto sobre como priorizar tarefas, como lidar com procrastinação e como traçar metas para ter uma carreira (e vida) de sucesso.

Ouvir um pouco de:
Produtividade – Hipsters #76
Ouvir um pouco de:
Mais produtividade – Hipsters #125

Programar sem enxergar – Hipsters #82

Um dos episódios mais extraordinários, onde o Paulo bateu papo com dois devs e uma deva, todos eles com alguma deficiência visual.

O pessoal comenta sobre os desafios de escrever código de forma diferente, sobre como é trabalhar com engenharia de software em empresas ou trabalhar remotamente. E, no final do ep, rola um live coding sensacional! Bateu curiosidade? Bora ouvir!

Ouvir um pouco de:
Programar sem enxergar – Hipsters #82

Mitos de UX – Hipsters #93

Um episódio divertidíssimo e que esclarece muita coisa para quem está iniciando no mundo de User Experience ou quer aprender sobre para não cometer os mesmos erros e clichês no seu próprio produto. Entre os convidados, a simpática e fera, Carla de Bona.

Ouvir um pouco de:
Mitos de UX – Hipsters #93

Bônus: Melhores episódios de Hipsters.tech segundo o Paulo Silveira

Imagina alguém que está gerindo uma empresa um grupo de empresas, criando duas filhas, fazendo crossfit e ainda encontra um tempinho para gravar um podcast com as pessoas mais incríveis do mundo de tecnologia (ou não) brasileira (ou não).

Pois é, ele é uma máquina de conteúdo sem igual que junto ao seu irmão Guilherme inspirou muita gente a aprender Java e a entrar na área de programação. Sem mais delongas: quais são os episódios preferidos do host do podcast?

Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107

Como começou a grande virada de uma loja de varejo para um dos e-commerces mais importantes do país? Entenda de tecnologia, logística e “calor humano” integrados nessa marca gigante que só cresce!

Ouvir um pouco de:
Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107

Mainframe e desenvolvimento raiz – Hipsters #118

Cobol, PL/1 ou Adabas...existem mesmo essas tecnologias ou são lendas? Onde vivem e o que comem? Nesse episódio, o Paulo conversa com o pessoal que trabalha com algumas (e que por coincidência são seus amigos da infância) e não faltam também os co-hosts “raíz” Maurício Linhares e Roberta Arcoverde.

Ah, e nos comentários do episódio nos emocionamos com a quantidade de gente que trabalha com COBOL e agradece pelo episódio, além do dev que se chama Buga! Já imaginou a zoeira? 😂

Ouvir um pouco de:
Mainframe e desenvolvimento raiz – Hipsters #118

Carros Elétricos e Programação – Hipsters #135

O episódio saiu esta semana e já ganhou o coração do Paulo! Os convidados discutem o quanto os veículos sem motorista são longe ou perto da realidade, e quais as tecnologias relacionadas.

Diretamente da Suíça, um dos convidados que bateu papo sobre o futuro (ou presente) foi o Henrique Bierwagen, coordenador de testes na National Electric Vehicle Sweden. Vale a pena conferir!

Ouvir um pouco de:
Carros Elétricos e Programação – Hipsters #135

♥ Mais um bônus!

Por trás do Hipsters: Caelum, Alura e Casa do Código – Hipsters #100

Um episódio que nos leva aos bastidores do Grupo Caelum e conta a história das empresas pelas lentes dos fundadores.

Essa vez, o Paulo Silveira brinca de convidado e o Maurício Linhares estreia como host. Junto a eles, o Sérgio Lopes, que foi o primeiro estagiário da Caelum e até trancou a faculdade por causa da empresa.

É óbvio que não pode faltar também o Gui Silveira, que conta porque o treinamento de instrutores e instrutoras de cursos de tecnologia é mais pesado que os treinos de crossfit.

Ouvir um pouco de:
Por trás do Hipsters: Caelum, Alura e Casa do Código – Hipsters #100

E aí, já ouviu todos esses? Você pode achar todos os episódios no site Hipsters Ponto Tech ou no Spotify. Também, divulgamos sempre os novos conteúdos nas redes sociais.

Aproveite para seguir a gente no Twitter, Instagram e Facebook!

Veja outros artigos sobre Programação